A VIDA SEDENTÁRIA – BASEADO NA VIDA DE HOMER SIMPSON

Parece até brincadeira, mas a vida que o personagem de desenho ‘Homer Simpson’ (Os Simpsons) leva é, literalmente, a vida de muitos sedentários que existem por aí. Você pode ser um deles.
Nas telinhas, vemos apenas como a vida de um homem gordo, viciado em cerveja, que trabalha em uma usina nuclear e, além de ser um ´pai irresponsável, é uma pessoa sedentária.
Recordo-me de poucos episódios onde vi o Homer praticando ou tentando praticar exercícios físicos. E isto é, quando ele não tentava trapacear ou praticar de uma forma mais fácil o seu exercício. Vocês verão algumas dessas cenas ao decorrer dessa postagem.


Normalmente quando você está na fase sedentária da sua vida, você não sente vontade de fazer absolutamente nada, apenas de ficar sentado em casa em seu sofá, assistindo sua televisão, consumindo todos os tipos de comidas que estão ao seu alcance, muitas delas bem puxadas na gordura, açúcar e sal. Não se preocupem, eu já passei por essa fase também, e não foi muito proveitoso.
Eu, particularmente, não tinha energia para sair de casa, jogar bola com os amigos, ir na casa da namorada, procurar algo para se fazer. Eu apenas ficava deitado no sofá, o mais longe que eu ia de casa era na casa do meu avô para vê-lo. Em casa eu jogava bola no quintal com meus primos, mas logo se cansava, minhas ideias não fluíam, eu não tinha criatividade para nada, e a televisão era as grades dessa sela infernal. Ela que me fazia companhia em casa quando não havia mais ninguém.

Para sair desse estado a pessoa precisa de muita força de vontade e incentivos externos para que isso não vire algo maior e pior, como uma depressão ou obesidade, pelo fato de ficar em casa e não fazer mais nada além de comer. Creio eu que o fato de se isolar do mundo e não ter energia para fazer mais nada pode levar uma pessoa a depressão. [Se você concorda, comente.]

Voltando ao foco do post que é o Homer Simpson, ele é o reflexo do homem contemporâneo. Gordo (Obeso é o Barney), estressado, sem energia, careca (não que seja um problema), impotente (pois nunca vi uma cena de sexo no desenho kkk), infeliz, frustrado, autoestima baixa, sem moral em sua casa, etc...

Conhece alguém assim?
Compartilhe esse post nas redes sociais e marque-a para ler também.

Homer, no decorrer da série, apresenta-se como um viciado em cerveja que vai todos os dias ao bar do Moe tomar a sua Duff com seus amigos Carl, Lenny, Barney e o dono do bar, o Moe.
Homem tem dificuldade em praticar atividades físicas. Na cena abaixo ele está pensando em cerveja:


E na próxima cena ele apresenta um problema cardíaco. Veja:


Homer é o típico cidadão americano que adora um fast food, se empanturra de gorduras, doces e salgados, e não deixa de lado também o seu refrigerante (Coca-Cola). Adivinha de onde vem o problema cardíaco? Isso mesmo.


Homer não tem paciência, é extremamente estressado, e com a ajuda do filho Bart, sua vida vida um inferno, dando-lhe ataques de fúria.



Como muitos sedentários, Homer tem dificuldade em fazer exercícios físicos pelo excesso de peso, então usa de seus truques para poder ‘facilitar’ o exercício.


Nada adianta se a pessoa que quer mudar de vida não se esforçar e praticar corretamente os exercícios físicos, porém, sozinho também ninguém consegue, então eu recomendo que esse processo de revitalização, vamos chamar assim, seja feito com um acompanhamento de uma pessoa próxima (conjugue, namorada (o), parentes) ou de um profissional (coaching, professor de ed. física, personal) para que essa pessoa possa ter um acompanhamento e o incentivo que ela precisa para poder mudar de vida e voltar a ter energia e realmente VIVER.


Quando a pessoa começa a retomar a energia e exercitar-se, ela fica mais disposta a superar seus limites, com mais vontade de praticar novos exercícios e retomar o hábito de viver saudável, assim os resultados começam a aparecer.
O treino, acompanhado de uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e minerais, gorduras boas e fibras, entre outros nutrientes, ajuda a pessoa a ter um resultado mais nítido e rápido. Quando os resultados aparecem, o sedentário passa a ser ex.


Assim a sua motivação é encantadora, a autoestima aumenta, fica mais confiante, e as pessoas ao seu redor se surpreendem.
Focalize a sua meta e batalhe, lute pela forma física que você deseja. Seja otimista e vença suas dificuldades. Nem você se reconhecerá em frente ao espelho.
Veja na imagem a cara da Marg Simpson vendo a nova forma física do Homer. Toda molhad.... Feliz.


Realmente é dessa forma que acontece. E eu busquei destacar a forma de um sedentário agir e como ele pode superar esse estado. Para fugir do sedentarismo, nunca deixe que o desânimo te abale em nenhum ponto da sua vida. Seja familiar, profissional, espiritual, conjugal, sentimental ou pessoal. Você não deve deixar se abater por nada, busque resolver o problema com toda a calma, não se deprima.
E lembre-se: “Você é a pessoa mais forte da sua família.”



Se você leu até aqui, muito obrigado.
E se gostou da postagem, #compartilhe!


Tenho certeza que esse post, mesmo que seja sobre um personagem de desenho animado, pode ajudar alguém que você conhece.
Copyright © 2016, Escolha Viver Bem. Tecnologia do Blogger.